Mesmo quando são rentáveis todos os dias, os operadores de alta frequência não ganham muito dinheiro.
Escrito por.
Escrito por.
A Virtu Financial & mdash; uma das maiores empresas de trading informatizado do mundo, ganhou dinheiro todos os dias de negociação no último trimestre. O problema é que ele fez menos do que no passado, como a volatilidade nos mercados financeiros secou nos últimos meses. As grandes oscilações de preço são boas para estratégias de negociação de alta frequência, pois as máquinas podem se aproveitar e aproveitar as mudanças do mercado.
Enquanto muitas lojas de negociação de alta frequência são sigilosas sobre seus resultados e planos, a Virtu está listada em Nova York, então suas atualizações necessárias fornecem uma visão do estado da indústria. O lucro da empresa com as negociações caiu em quase todas as categorias no último trimestre, com o lucro líquido das moedas e commodities tendo o maior impacto, cada uma caindo cerca de 30% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O preço das ações da empresa caiu 8% no início do pregão.
Outras grandes empresas financeiras também sofreram com a queda na volatilidade, já que os mercados calmos e calmos geralmente significam menos oportunidades de ganhar dinheiro. A Goldman Sachs tem enfrentado uma enxurrada de críticas enquanto sua unidade de commodities explode.
Isso não é toda a história, no entanto, como há sinais de que está se tornando mais difícil ganhar dinheiro em compra e venda informatizada nos dias de hoje. A negociação de alta frequência tornou-se muito mais competitiva, portanto, há menos lucro a percorrer. O custo de obter uma vantagem - de máquinas rápidas e rápidas a codificadores de primeira linha - também está subindo, afetando os lucros.
Um analista da teleconferência de resultados da Virtu perguntou hoje se seu modelo de negócios está de alguma forma quebrado. O CEO Doug Cifu disse que tal especulação mostra que muitas pessoas não entendem as negociações de alta frequência.
Cifu disse que a Virtu não se baseia tradicionalmente em modelos quantitativos para prever os movimentos do mercado, o que significa que ele não precisa se preocupar com seus modelos matemáticos se tornando menos eficazes. Ele disse que sempre haverá uma necessidade para os criadores de mercado - empresas que publicam ofertas e ofertas - porque compradores e vendedores não são místicos "misticamente". encontre-se para consumar transações. O mercado precisa de um intermediário para que isso aconteça. Quando a volatilidade declina, a diferença entre ofertas e ofertas também diminui, tornando mais difícil para empresas como a dele ganhar dinheiro.
Quando uma indústria se torna mais competitiva, uma estratégia para extrair mais lucro é buscar escala. É provável que a Virtu tenha comprado outro grande trader, a KCG, por cerca de US $ 1,4 bilhão no início deste ano. O grupo combinado é tão grande que, se você comprar ou vender uma ação dos EUA, há uma chance em cinco (paywall) de que a Virtu estará do outro lado da transação.
Com lucros sob pressão, a empresa também está cortando custos agressivamente: o número de funcionários da KCG era de 923 funcionários em tempo integral em março, enquanto em dezembro a Virtu tinha apenas 148. Desde a fusão, como disse um analista durante a teleconferência, a Virtu já ; tirou um monte de cabeças. & rdquo;
Virtu comemora mais um ano sem um único dia de perdas.
A empresa de comércio de alta frequência Virtu Financial Inc. informou mais um ano sem um único dia de perdas, ampliando uma tendência quase perfeita que remonta a 2009 e que contrasta com os lucros cada vez menores dos concorrentes.
A Virtu ganhou dinheiro todos os dias em 2014, gerando receita de US $ 723 milhões e lucro líquido de US $ 190 milhões, de acordo com as demonstrações financeiras apresentadas aos reguladores na sexta-feira. A empresa de 148 funcionários, que usa estratégias computadorizadas para comprar e vender de tudo, de ações a moedas, teve apenas um dia perdido em seus seis anos de operação.
Aos fãs de Michael Lewis, cujo livro de 2014, Flash Boys & # x201D; Argumentou que os comerciantes de alta frequência estão manipulando os mercados, um histórico sem mácula é um sinal de vantagens injustas. A réplica da Virtu, dada em junho pelo CEO Doug Cifu, é que o grande volume de negócios que a empresa faz ajuda a garantir que ela produza dinheiro.
A Virtu anunciou no ano passado que queria vender ações publicamente, mas arquivou os planos em meio ao alvoroço estimulado pelo livro de Lewis. A empresa pode passar por uma oferta pública inicial no final deste ano, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque o processo é privado.
Lucros da Indústria.
A receita subiu 8,8% na Virtu em 2014 em relação ao ano anterior, e o lucro líquido subiu 4,3%, de acordo com o arquivamento de sexta-feira na Securities and Exchange Commission dos EUA. Empresas que empregam as estratégias de negociação de alta frequência ganham cerca de US $ 1,3 bilhão por ano em ações dos EUA, abaixo dos US $ 7 bilhões em 2009, de acordo com um relatório de março da empresa de pesquisa Tabb Group. A Virtu negocia mais do que apenas ações dos EUA, com suas operações estendendo-se a produtos de câmbio, commodities, opções e renda fixa.
As estratégias da empresa são projetadas para travar retornos através de hedge preciso no instrumento principal ou em um ou mais instrumentos economicamente equivalentes, à medida que procuramos eliminar o risco de preço em quaisquer posições mantidas, & # x201D; Virtu disse sexta-feira. A amplitude e a diversidade geral de nossas atividades de criação de mercado, juntamente com nossa estratégia e tecnologia de gerenciamento de risco em tempo real, permitiram que tivéssemos apenas um dia de negociação geral perdedor durante um período de 1.485 dias úteis.
Em média, a Virtu completou 5,3 milhões de transações por dia no ano passado, com 49% das transações ganhando dinheiro, de acordo com o documento.
& # x2018; Lei dos grandes números & # x2019;
& # x201C; Mais de um milhão de vezes por dia, não estamos ganhando dinheiro, & # x201D; Cifu disse em uma conferência da indústria em junho. Mas quando você soma o volume de instrumentos que negociamos, as dezenas de milhares de estratégias que negociamos em todos os diferentes mercados, é simplesmente a lei dos grandes números e, como resultado, sim, somos lucrativos todos os dias. & # x201D;
O livro de Lewis retratou o mercado de ações como um campo de jogo injusto onde os insiders, particularmente os operadores de alta frequência, tiram proveito dos investidores cotidianos usando métodos questionáveis. Warren Buffett, a segunda pessoa mais rica do mundo, também criticou a indústria da Virtu.
Michael Lewis está longe de ser um especialista em estrutura de mercado, & # x201D; Cifu disse no ano passado. Se você perguntar a Warren Buffett quantas bolsas nacionais de valores mobiliários existem, ele provavelmente olhará para você e dirá: "O que é uma troca nacional de títulos?" O homem é um investidor brilhante. Eu não pretendo contar a ele sobre Heinz Ketchup. Ele não deveria estar falando sobre estrutura de mercado. & # X201D;
A Virtu faz mercados em mais de 11.000 títulos e outros produtos financeiros, negociando em mais de 225 bolsas em 34 países, de acordo com o documento de sexta-feira. A empresa concorre com empresas como a KCG Holdings Inc. e com os criadores de mercado da Bolsa de Valores de Nova York.
Para continuar lendo este artigo, você deve ser um Assinante do Bloomberg Professional Service.
Se você acredita que pode ter recebido esta mensagem por engano, avise-nos.
Virtu nunca perde (bem, quase nunca)
Uma voz computadorizada soou no pregão de Nova York da Virtu Financial em uma manhã de sexta-feira no final de maio: "Algo está errado". # X201D; Este foi o Watcher, um programa automatizado que a empresa de criação de mercado eletrônico criou para alertar os gerentes de risco quando algum dos milhões de pedidos que ele faz em um determinado dia dá errado. Neste caso, a Virtu assinou um contrato de US $ 1 milhão, mas decidiu cancelar o pedido. Enquanto levou apenas 700 microssegundos para obter a confirmação de que o negócio estava em curso, o cancelamento não tinha sido reconhecido pela troca dentro de cinco segundos, provocando a voz parecida com Stephen Hawking do Watcher.
Naquela manhã, o Vigia já havia sinalizado outro problema em uma ordem em uma bolsa de valores africana. Um pouco mais tarde, ela direcionou os gerentes de risco a investigar dois negócios em um mercado europeu de energia. Virtu frequentemente comercializa até 5 milhões de vezes por dia. Em meio a esse oceano, ele construiu seus sistemas de gerenciamento de risco para capturar até mesmo essas poucas gotas errantes de água.
Se essa precisão e atenção aos detalhes parecerem militaristas, é porque é. Vincent Viola, que fundou a Virtu em 2008, formou-se em West Point e saltou de avião para a 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, também conhecida como as Águias Gritantes. Ele nomeou a empresa Virtu para a palavra latina & # x201C; virtus, & # x201D; Pimentos seu discurso com tais termos como dever e missão e instila em seus funcionários o tipo de devoção mais comum em um campo de batalha do que em uma sala de reuniões. E como qualquer um que se lance da parte de trás de um C-130, Viola valoriza dois traços acima de tudo: confiança e eficiência. & # x201C; tentei recriar isso em minha experiência em Wall Street, & # x201D; ele diz durante uma rara entrevista em um café em Manhattan em junho.
Os princípios da Viola não só transformaram a maneira como os mercados operam em uma era cada vez mais informatizada; eles também fizeram a sua empresa com o seu valor de mercado de US $ 2,4 bilhões, parte do novo guarda de Wall Street, um que se elevou à medida que o poder e o lucro se distanciaram dos tradicionais guardiões. como JPMorgan Chase e Goldman Sachs desde a crise financeira. Virtu e outros recém-chegados, incluindo Jump Trading, DRW Holdings e Citadel Securities, bem como empresas menores e mais ágeis, estão preenchendo vazios criados por novas regulamentações e tecnologias.
A combinação da Virtu de vigilância eletrônica microscópica, algoritmos ultrarrápidos e gerenciamento rigoroso de riscos também explica por que essa empresa relativamente pequena se tornou a formadora de mercado mais consistente e lucrativa da história do comércio eletrônico. & # x201C; A disciplina que eles aplicam ao mercado de atacado é diferente de outras empresas, & # x201D; diz Rich Repetto, analista da Sandler O & Neill & amp; Parceiros
A consistência com a qual a Virtu obtém lucro é quase inacreditável. De 2009 a 2014, ela perdeu dinheiro em apenas um dia. (A aberração aconteceu quando ela perdeu um pagamento especial de dividendos por uma ação, descartando seu modelo e causando uma perda de sete dígitos.) Em 2014, no ano passado, divulgou sua taxa diária de perdas e ganhos, Virtu estava no escuro todos os dias. , gerando receita de US $ 723,1 milhões e receita líquida de US $ 190,1 milhões.
Em vez de optar por grandes negócios que poderiam explodir e perder muito dinheiro, a Virtu se orgulha de fazer pequenas quantias em milhões de vezes por dia. Entre as advertências esporádicas do Vigilante naquela sexta-feira de maio, a empresa estava fazendo mercados em fundos negociados em bolsa de ouro e futuros. Durante uma série de transações 23 & # x202F; em Chicago e Nova York, ganhou todos os $ 36. & # x201C; Eles são consistentemente lucrativos em uma área que não é conhecida por isso, & # x201D; Repetto diz. A rentabilidade, no entanto, não impediu que o preço das ações da empresa caísse desde sua oferta pública inicial em 2015.
O que a empresa quer fazer repetidas vezes é vender para compradores e comprar de vendedores, não tomar posições próprias, e nem cobrir seus riscos no final do dia ou ir para casa sem nenhum risco. Ele faz isso com ações, moedas, futuros e títulos de renda fixa. Tudo dito, Virtu faz mercados em mais de 12.000 ativos financeiros. A eficiência implacável em seu núcleo é mais evidente quando você considera que comercializa em mais mercados (mais de 230 locais em 35 países ao redor do mundo) do que tem funcionários (148 no final de 2015).
Viola usa calças de algodão cinza e uma camisa preta da Dockers, quase um uniforme que faria os colegas freqüentadores de cafés no Upper East Side perceberem que no meio deles está um homem de US $ 2,3 bilhões, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Aos 60 anos, o ex-soldado tem cabelos curtos e curtos e olhos castanhos escuros.
O Medium is the Massage, o livro de 1967 de Marshall McLuhan e Quentin Fiore, mudou sua vida. & # x201C; Comecei a entender que o poder da informação e a maneira como ela era apresentada era quase tão importante quanto o que estava sendo dito, & # x201D; diz Viola, que é focada e intensa e propensa a tocar em você no braço para enfatizar um ponto. Criada no Brooklyn, N. Y., por um motorista de caminhão e uma dona de casa, Viola nunca pôs os pés dentro de uma classe executiva. No entanto, ele se mostrou um ajuste natural no pregão da Bolsa Mercantil de Nova York, onde disputou e gritou pedidos no poço lotado de futuros de petróleo no início dos anos 80. Ele acabou se tornando membro do conselho de administração da diretoria e seu presidente de 2001 a 2004.
Vinnie Viola, fundadora da Virtu.
Dois eventos durante seus anos Nymex o convenceram de que o comércio eletrônico era o futuro. Em 1989, um negócio que ele, como diretor, estava negociando para uma participação no sistema de comércio eletrônico da Bolsa de Valores de Chicago (Mercantile Exchange) caiu. No entanto, Viola foi encarregada do recém-criado comitê de negociação eletrônica da Nymex. Lá, ele descobriu que, alguns anos antes, em 1984, a Nasdaq havia introduzido um método de negociação eletrônica que correspondia automaticamente a pequenos pedidos com as melhores cotações do mercado. Em outras palavras, a Nasdaq abriu parte de seu mercado para ser acessível a partir de múltiplos locais, ao contrário das trocas de sistema fechado, nas quais os operadores precisavam estar fisicamente presentes em um andar. Viola pode ter sido um pouco tarde em captar a inovação da Nasdaq, uma grande mudança nos mercados, mas ele percebeu sua importância. & # x201C; Essa foi a minha & # x2018; Aha! & # x2019; momento em que percebi que estes mercados estavam destinados a ser eletronificados, & # x201D; ele diz.
Viola de modo algum realizou sua revolução por conta própria. Doug Cifu, diretor executivo da Virtu, está ao seu lado desde o primeiro dia. Advogado de private equity antes da Virtu, Cifu conheceu Viola através de Bill Ford, agora CEO da General Atlantic, que em 2006 comprou uma participação na Nymex. Três anos atrás, Cifu e Viola compraram o Florida Panthers, da NHL, que preenche o Twitter feed do Cifu, a menos que ele esteja dizendo ao mundo que seu filho armou um não-hitter e rebateu 4 por 4 em um jogo da Little League.
Doug Cifu, CEO da Virtu Financial, destaca-se por uma pintura do apogeu da Nymex.
Cifu, 51 anos, aponta para a teoria da probabilidade e as milhões de vezes que a Virtu negocia todos os dias para explicar suas formas vencedoras. A lei dos grandes números dita que a empresa, buscando apenas ganhar o spread em cada transação e não apostar na direção dos mercados, fará com que o dinheiro fique próximo a cinquenta por cento das vezes. (Perde-se muito, também, no seu conjunto, as suas estratégias acabam por ganhar um pouco mais do que perdem.) Esta empresa pretende fazer um tick, & # x201D; Cifu diz. & # x201C; Não nos limitamos às posições. & # x201D;
O ex-advogado é impetuoso e propenso a palavrões, o que ajudou a torná-lo popular em Wall Street. De 2012 a 2014, ele e a Viola mais do que dobraram o lucro líquido da Virtu. Então, assim que eles se preparavam para divulgar a empresa, Michael Lewis publicou Flash Boys, sobre uma equipe de ex-corretores do Royal Bank of Canada tentando lançar uma bolsa, a IEX. Na precipitação, as empresas comerciais de alta frequência foram criticadas por supostamente fraudar o mercado de ações dos EUA. A Virtu nunca se considerou uma empresa de HFT, diz Cifu, porque nunca detém os ativos que compra e vende. Ainda assim, a empresa foi pega na tempestade de mídia que se seguiu ao livro de Lewis e arquivou seus planos de IPO por um ano.
Que a Virtu só fabrica mercados e não é uma empresa de HFT, caiu em ouvidos surdos, & # x201D; de acordo com Mehmet Kinak, diretor de estrutura de mercado acionário global e negociação eletrônica da T. Rowe Price. As circunstâncias também fizeram com que a Cifu adotasse o papel de corretor-chefe. & # x201C; Há algumas pessoas que não apreciam o papel de um criador de mercado, & # x201D; ele diz. & # x201C; Os compradores e vendedores naturais nunca se encontrarão. & # x201D; Em seguida, ele acrescenta um zinger: Michael Lewis pode não entender isso. # X201D; (Quando perguntado sobre o comentário, Lewis respondeu: "O livro não fez a alegação infundada de que o mercado de ações estava fraudulento. Ele descreveu os testes extremamente cuidadosos e persuasivos executados pelos negociadores da RBC que mostraram como ele foi manipulado". ;)
Virtu é construído para se beneficiar de mais comércio eletrônico, diz Cifu. A empresa não ganha dinheiro com mercados ineficientes, ele esclarece justamente o contrário. & # x201C; O segredo da Virtu é a escala e a eficiência que trouxemos ao mercado, & # x201D; ele diz. & # x201C; O maior equívoco desta empresa é que nós somos uma empresa quantitativa nefasta com um algoritmo secreto. & # x201D; Viola diz que ser escalado como um vilão foi o período mais bizarro da minha vida. No entanto, ele reuniu as tropas da Virtu, como fez enquanto presidente da Nymex após os ataques terroristas de setembro reunindo todos no pregão de Nova York para dizer-lhes, sabemos nós somos bons atores. & # x201D;
A Virtu viu o momento como uma oportunidade para se envolver com o mercado mais amplo e mostrar como a empresa operava. Cifu desempenhou um papel de estrela ao estabelecer o recorde, de acordo com Kinak; depois do Flash Boys, o CEO mostrou tudo para provar como sua empresa faz a coisa. Como resultado, a Virtu acabou criando um serviço no final de 2014 para executar negociações para a T. Rowe Price e para a corretora Themis Trading. Kinak é um fã. O chamado negócio de agência está ajudando nosso custo de execução, & # x201D; ele diz. A tecnologia da Virtu e a forma como envia pedidos ao mercado são superiores ao que a T. Rowe estava usando antes.
E então no início de agosto, Virtu lançou uma bomba. Ela concordou em fornecer seus serviços de roteamento e execução de ordens para a maior loja de renda fixa do JPMorgan, Wall Street, para uso no mercado de US $ 13,4 trilhões do Tesouro dos EUA. Sem nomear o banco, Cifu havia sugerido esse desenvolvimento em maio. & # x201C; Eu vejo mais desses tipos de arranjos no futuro, & # x201D; ele diz.
A capacidade consistente da Virtu de gerar lucros à parte, os investidores até agora não se impressionaram. Em agosto de 2015, as ações da Virtu haviam caído 21% desde o IPO de abril de 2015. & # X201C; Apesar de um ambiente decente, parece que eles não cumpriram as expectativas, & # x201D; diz Alex Kramm, analista do UBS. Isso pode ser porque a empresa é um pouco de caixa preta, diz ele; os investidores não têm certeza da capacidade da Virtu de expandir seus negócios de forma sustentável e não perder participação de mercado para concorrentes como KCG Holdings, Citadel Securities e Global Trading Systems. Um desenvolvimento promissor é o negócio da agência: Kramm espera que a estratégia seja uma grande parte do futuro da Virtu, ajudando a aumentar a receita em até 15% nos próximos dois anos.
De acordo com a Kramm, uma das desvantagens do modelo de negócios da empresa é que, em meio a todos os negócios da Virtu, é difícil ter uma visão do que está impulsionando os lucros. Pegue o câmbio. & # x201C; FX & # x202F; tem sido uma área desafiadora para eles em termos de não crescer tão rápido ou estar em baixo em alguns trimestres, & # x201D; ele diz.
Ele também observa a rica ironia de que, para uma empresa que compra ou vende praticamente qualquer ativo financeiro sob o sol, é difícil obter ações da Virtu no mercado aberto, porque tão poucas estão disponíveis. & # x201C; É um estoque difícil de comprar e vender, & # x201D; ele diz.
A Cifu diz que analistas e investidores precisam de mais tempo para entender o que é nosso negócio. E ser um pouco opaco é intencional para não criar um mapa de estrada & # x201D; para os concorrentes. Ainda assim, ele reconhece ter que equilibrar isso com investidores convincentes de que a empresa pode aumentar sua lucratividade.
Outro desafio que a Virtu pode enfrentar, especialmente quando entra em mercados que tradicionalmente são o domínio da multidão do JPMorgan Chase, é que a pequena empresa se abrirá para uma regulamentação mais rigorosa. Depois de 2008, os reguladores exigiram mais segurança e prestação de contas de todos os segmentos da infraestrutura de mercado. Viola permanece intimidante. Não tenho medo de regulação. Eu aceito a regulação, & # x201D; ele diz. "Temos o dever de fazer as pessoas entenderem o que, para a pessoa comum, é complexo e assustador."
Ele também abraça penny pinching. Quando a Virtu se mudou para seu novo escritório há alguns anos, o espaço havia sido ocupado por um fundo de hedge que esvaziara com tanta pressa que deixou para trás todos os móveis de escritório e uma academia com esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres. Viola e seus executivos decidiram guardar tudo. & # x201C; cada centavo gasto afeta a oferta e a oferta que fazemos, & # x201D; Viola diz. & # x201C; cada centavo. & # x201D;
O equipamento de academia Virtu herdou.
Esse mesmo controle de custos parece se aplicar mesmo fora das paredes da Virtu. Matthew Andresen, um pioneiro da estrutura de mercado que é co-CEO da Headlands Technologies, conhece Viola e Cifu há anos. Em uma viagem a Miami, Andresen e sua esposa, um grande fã de hockey, decidiram pegar um jogo dos Panteras. Andresen ligou para Cifu e Viola para marcar lugares que a impressionariam. Eles o ligaram e mais tarde lhe enviaram a conta. & # x201C; Deus abençoe esses caras, & # x201D; Andresen diz com uma risada. & # x201C; Eles correm um navio apertado. & # x201D;
A fusão do homem e da máquina por Virtu não é mais evidente do que em seu pregão. Não há estrelas aqui, ou, como Cifu coloca, "não há Ferraris, não há gritos, não há tigelas de guacamole no pregão". # X201D; (Ele cedeu e forneceu pratos de frutas depois de reclamações que os lanches eram insalubres.)
No dia de maio, quando o Watcher estava sinalizando problemas, Cifu estava entre seus comerciantes. A ordem de moeda rebelde foi confirmada como cancelada após sete segundos. & # x201C; Você precisa entender isso em um microssegundo por microssegundo, & # x201D; ele disse. Um dos gerentes de risco estava por perto. Perguntado sobre o que ele estava monitorando nas 20 janelas espalhadas por três enormes telas à sua frente, ele respondeu: "O mundo." (Os executivos pediram que seu nome não fosse usado para aderir à política de não-estrelas do Virtu.)
& # x201C; Podemos desligar o Japão daqui, o que fizemos, & # x201D; Cifu disse, referindo-se às operações da empresa. Em seguida, ele se gabou de que os sistemas de gerenciamento de riscos da Virtu, todos construídos do zero, são tão bons que a empresa costuma alertar um mercado sobre seu próprio problema. Cifu disse: "Nós vamos ligar para uma conversa e dizer:" Ei, você está tendo problemas? & # X2019; E eles vão dizer: "Nós não sabemos." E nós diremos: "Cheque". # X2019; & # x2009; & # x201D;
As probabilidades são, Virtu estava na metade de outro dia lucrativo. Para isso, o Vigia não tinha resposta.
Negociação Institucional.
Luva profunda, execução de alta qualidade e serviço de ponto único.
Os clientes contam com a visão de mercado de nossa experiente equipe de Trading Institucional para ajudar a acessar a liquidez, manter o anonimato e minimizar o impacto no mercado. Complementando nossos serviços algorítmicos, nossa equipe de traders e traders de vendas oferece serviços de execução de alta qualidade, alavancando uma profunda compreensão dos mercados, bem como tecnologia de negociação personalizada projetada para interagir eficientemente com a liquidez institucional e de corretagem da corretora da Virtu. Nossos traders institucionais têm uma longa história de fortes relacionamentos com clientes e prestam serviços excepcionais ao cliente.
Através da Virtu, os clientes institucionais têm a capacidade de negociar em mais de 100 destinos no mercado internacional, em tempo de mercado local, bem como interagir com a liquidez global de mais de 2.000 instituições e 600 corretores. Nossa capacidade de fornecer acesso ao fluxo de pedidos de compra e venda, apoiada pela facilitação de capital quando necessário, ajuda nossos clientes a alcançar seus melhores objetivos de execução, seja negociando em seus mercados internos ou além-fronteiras.
Fazemos um mercado ou negociamos em mais de 19.000 títulos, e somos uma das maiores fontes de liquidez fora da bolsa nas ações dos EUA. Essa abrangência e profundidade criam um destino de mercado diferenciado para nossos clientes e um profundo conjunto de vantagens que ajuda as instituições a alcançar seus objetivos comerciais, mantendo o anonimato e minimizando o impacto no mercado.
Nossa equipe de traders e traders de vendas altamente experientes oferece aos clientes a capacidade de executar uma ampla gama de estratégias de negociação, desde negociação de ações simples até negociação de cestas, usando nossa tecnologia de negociação personalizada. As ferramentas e a flexibilidade algorítmicas superiores da Virtu ajudam os clientes a comercializar cestas de forma eficiente em uma variedade de objetivos de negociação.
Como a nossa oferta de criação de mercado a clientes atrai mais fluxo de pedidos de corretores do que qualquer outro mercado no mundo, nosso perfil é diferente de todos, com uma profunda naturalidade. Como tal, também mantemos uma especialização em ações de pequena e média capitalização, proporcionando aos nossos clientes uma vantagem indevida para ajudar a negociar com eficácia títulos menos vultosos.
Oferecemos aos clientes voz e acesso eletrônico e negociação na Europa através de nossas operações comerciais baseadas em Londres. Nós nos diferenciamos fornecendo serviços abrangentes e separados com foco em alta qualidade de execução, atendimento excepcional ao cliente e taxas de comissão competitivas. Nós personalizamos nossas execuções de acordo com as necessidades do cliente e fornecemos facilitação de capital quando necessário.
A Virtu é um membro direto das principais bolsas de valores européias e européias.
Nossos clientes não baseados nos Estados Unidos têm acesso à gama completa de serviços de negociação institucional da Virtu, incluindo negociação de voz em ações européias, norte-americanas e asiáticas, tanto ordinárias quanto American Depository Receipts (ADRs).
Oferecemos aos clientes acesso direto ao mercado e capacidades de vendas e negociação nos mercados da Ásia-Pacífico e em ADRs relacionados.
Divulgações.
Ajudamos nossos clientes a encontrar flexibilidade, independentemente de usarem nossas mesas de negociação ou nossos algoritmos. A Virtu se esforça para manter os mais altos níveis de serviço ao cliente no setor, agindo como um consultor para ajudar a determinar a melhor maneira de acessar os mercados.
Deixe-nos ajudá-lo a determinar as estratégias de negociação que melhor atendem às suas metas de negociação.
Os valores mobiliários são oferecidos pela Virtu Financial, membro da FINRA e SIPC e pela Virtu Europe Limited, uma corretora autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority. Ambas são subsidiárias de corretagem integral da Virtu Financial. Para divulgações importantes relacionadas a produtos e serviços, por favor clique aqui.
Negociação Institucional e Serviços.
As mesas de negociação e as equipes de atendimento ao cliente da Virtude estão prontas para ajudar os clientes com soluções de negociação nos mercados de ações dos EUA e da Europa. A equipe de Trading Institucional da Virtu usa experiência e visão de mercado para negociar em nome do cliente. Temos acesso ao fluxo de pedidos de compra e venda e fornecemos facilitação de capital quando necessário.
Com a injustiça da Virtu, temos especialização em ações de pequena e média capitalização, difíceis de negociar, e em fundos negociados em bolsa. A Virtu também oferece uma variedade de serviços para oferecer suporte a clientes que nos procuram tanto para negociação eletrônica quanto para voz, incluindo acesso corporativo e serviços de comissão.
Este é um negócio construído em relacionamentos de longa data. Somos conhecidos e nos orgulhamos de fornecer um serviço excepcional ao cliente. Como parceiros estratégicos, ajudamos nossos clientes a encontrar flexibilidade, independentemente de usarem nossos algoritmos ou a mesa de operações. Deixe a Virtu ajudá-lo a determinar as estratégias de negociação que melhor atendam suas metas de negociação.
A Virtu Financial fecha acordo de renda fixa com o JPMorgan.
NOVA YORK, 3 de agosto (Reuters) - A trading virtual Virtu Financial informou nesta quarta-feira que fechou um acordo para fornecer ao JPMorgan Chase e Co operações de renda fixa no mercado de revendedores de revenda de títulos do Tesouro dos Estados Unidos por pelo menos três anos.
O acordo, no qual o JPMorgan utilizará a tecnologia e o acesso ao mercado da Virtu, surgiu em um momento em que muitos bancos têm procurado cortar custos para ajudar a combater o ambiente de baixa taxa de juros prejudicial à receita.
"Trabalhar com empresas externas é complementar aos nossos investimentos internos e garante que estamos avaliando tecnologias inovadoras à medida que os mercados evoluem", afirmou. O porta-voz do JPMorgan, Brian Marchiony, disse em um comunicado.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Negociação de Tesouro de negociante a negociante é uma parte relativamente pequena do negócio de renda fixa do JPMorgan.
Uma expansão da parceria para outras classes de ativos em algum momento no futuro, bem como acordos semelhantes com outras empresas financeiras, são possibilidades definidas, disse o CEO da Virtu, Douglas Cifu, em entrevista.
Ele acrescentou que a Virtu fornece tecnologia e acesso ao mercado para um punhado de instituições financeiras nos mercados de ações e que está em negociações com vários parceiros em potencial.
"Grandes instituições estão procurando maneiras de acessar os mercados de maneira mais eficaz e reduzir seus custos e ser mais eficientes", disse. ele disse.
Com uma equipe de 150 pessoas, a Virtu fabrica mercados em 36 países e 12.000 instrumentos financeiros, cotando continuamente preços de compra e venda de outros para negociar, aproveitando o spread de oferta de compra, usando estratégias de negociação de alta frequência (HFT).
Os HFTs usam tecnologia e algoritmos sofisticados para negociar ações e outros ativos a uma velocidade próxima da da luz e são responsáveis por cerca de metade do volume em ações e títulos do Tesouro dos EUA, e quase isso em divisas à vista.
O JPMorgan é o principal corretor e sócio de compensação da Virtu em diversas classes de ativos, e o banco era um subscritor líder na oferta pública inicial da trading.
A Virtu também é a criadora de mercado designada para as ações da JPMorgan na Bolsa de Nova York, encarregada de garantir que as ações sejam negociadas sem problemas. (Reportagem de John McCrank; Edição de Jonathan Oatis)
Virtu Financial para lançar o & # x27; velvet rope & # x27; serviço de negociação de agência.
NOVA YORK, 4 de fevereiro (Reuters) - A Virtu Financial planeja lançar ainda este ano uma "corda aveludada" serviço no qual executará negócios para investidores institucionais selecionados, disse Doug Cifu, chefe da trading automatizada, na quinta-feira.
A oferta da agência não exigiria novas contratações ou infra-estrutura na empresa, informou a Cifu em uma ligação com analistas após a Virtu reportar uma queda de 37,7% no lucro líquido, para US $ 42,9 milhões no quarto trimestre.
& ldquo; O que temos na Virtu é uma fábrica de tecnologia que é multi-asset class, multi-currency e muito low latency e muito eficiente e muito escalonada, & rdquo; ele disse. & ldquo; Na medida em que podemos usar esse ativo e alavancar esse ativo no que chamarei de negócios relacionados e auxiliares. Estou muito aberto a isso, & rdquo; ele disse.
A Virtu fabrica mercados em todo o mundo, citando continuamente preços de compra e venda para outros para negociar, aproveitando o spread de oferta de compra, usando estratégias de negociação de alta frequência (HFT).
Os HFTs usam tecnologia sofisticada e algoritmos para negociar ações e outros ativos a uma velocidade próxima da da luz e são responsáveis por cerca de metade do volume em ações e títulos do Tesouro dos EUA, e quase o mesmo em moeda estrangeira à vista.
As HFT has increased, so too have the headlines citing regulatory fines for market manipulation by bad actors using HFT strategies, as well as concerns about market instability and “phantom” luidez. In May 2014, Michael Lewis’s book “Flash Boys: A Wall Street Revolt” claimed the market is rigged in favor of HFT.
Cifu said his firm often reaches out to institutional investors to demonstrate Virtu’s execution capabilities, technology and understanding of the market, in part to “debunk some of the nonsense around HFT.”
One particular firm, which Cifu did not name, but which Reuters in late 2014 identified as T. Rowe Price Group, was interested in Virtu executing trades for it and the firms ran an experiment.
Rich Repetto, an analyst at Sandler O’Neill, said on the earnings call that he had spoken to T. Rowe, which indicated it had a very positive experience with Virtu.
The idea to take on clients at Virtu came when Steve Cavoli, a former electronic trading executive from Morgan Stanley with institutional knowledge of agency execution, joined in September.
“He was convinced and I became convinced that we could build what we’ll call a velvet rope agency offering and offer it to a select few buy-side institutions,” Cifu said. (Reporting by John McCrank; Editing by Cynthia Osterman)
Virtu Financial, the high-frequency trader who had just 1 day of trading losses in 1,238 days, files for IPO.
March 11, 2014 10:27 AM EDT.
High-frequency trading, a business that has been shrouded in secrecy because its biggest firms were private, is coming out of the dark.
Virtu Financial Inc., the New York-based automated market maker that tried and failed to buy Knight Capital Group Inc. in 2012, filed for an initial public offering Monday, disclosing that it had earned money every day but one in the last five years. The company is seeking a valuation of about $3 billion, about twice as much as rival KCG Holdings Inc., which was created last year in the merger of Knight and Getco LLC, according to a person familiar with the matter.
“The chart below illustrates our daily Adjusted Net Trading Income from January 1, 2009 through December 31, 2013,” Virtu writes in the filing. “As a result of our real-time risk management strategy and technology, we had only one losing trading day during the period depicted, a total of 1,238 trading days.”
Thanks to two decades of regulatory reform and technology advances, firms such as Virtu and Getco supplanted human traders as the main providers of prices on stock and commodity exchanges around the world. Business has been good enough that Vincent Viola and Douglas Cifu, Virtu’s founder and chief executive officer, were able to buy the Florida Panthers professional hockey team last year.
“These are companies that show they are a solid, profitable, longstanding business and that there’s investor demand to be a part of it,” Kevin McPartland, head of market structure and research at Greenwich Associates in Stamford, Connecticut, said by phone.
“If we think back to 2008 and 2009, we never would have expected to see these companies go public, and doing so makes their financial statements available and open,” McPartland said.
One of Virtu’s first disclosures as it seeks to go public: the U. S. Commodity Futures Trading Commission is looking into its trading from July 2011 to November 2013, examining “our participation in certain incentive programs offered by exchanges or venues,” according to Monday’s IPO filing. Virtu said it doesn’t believe it broke any laws or CFTC rules.
Steve Adamske, a CFTC spokesman, declined to comment.
“High-frequency trading has been a highly debated topic for years,” McPartland said. “While there are certainly some bad apples out here, the majority of the firms are doing a good thing for all the markets in the way that they operate and by adding luidity.”
Virtu provides quotes in more than 10,000 securities and contracts on more than 210 venues in 30 countries, the filing said. The company competes with firms such as KCG as well as New York Stock Exchange market makers such as Barclays Plc and Goldman Sachs Group Inc.
While Virtu put the initial value of the share sale at $100 million as a placeholder used to calculate fees, the firm is looking to raise $250 million through the IPO, a person familiar with the matter said. The company is seeking a valuation of as much as $3 billion, said the person, who asked not to be named because the process is still private.
Chris Concannon, Virtu’s president and chief operating officer, declined to comment on the company’s valuation.
The trading firm’s total revenue last year was $664.5 million, according to the filing, an 8% rise over the previous year. Net income was $182.2 million, more than double 2012’s earnings, when it recorded a charge for an acquisition.
KCG earned about $120 million on revenue of about $1 billion in 2013, according to a Jan. 31 press release. The stock is up 4.4% in 2014, including a gain of 2.2% to $12.49 yesterday.
The biggest chunk of Virtu’s trading income was from U. S. equities, bringing in $111.1 million in 2013, 27% of the total. The next-largest asset classes were global commodities at $94.9 million and global currencies at $81 million, the filing shows.
“It’s probably a pretty good time to go public,” said Mark Allen Coffelt, who manages $60 million as president of Empiric Advisors Inc. in Austin, Texas. “The general public is just starting to come back into the market. We’ve had two huge downturns in the last 10 to 12 years.”
Virtu has thrived as two decades of market reform and computer advances helped automated traders largely supplant humans on the floors of exchanges around the world. The company’s main business is market making, using software to provide standing offers to buy and sell stocks and other securities.
The company started in 2008 by trading U. S. stocks and has since expanded worldwide and into assets including government bonds, currencies and futures. It’s only had one losing trading day since the start of 2008, the filing said.
Cifu told Bloomberg News in May that Virtu would consider an IPO, about five months after he unsuccessfully tried to purchase Knight.
“They’re a well-regard firm,” Larry Tabb, chief executive officer of market-research firm Tabb Group LLC, said in a phone interview. “Virtu has developed very strong, cutting-edge technology, is multi-asset class and is very focused on cost and developing profitable business lines.”
Goldman Sachs Group Inc., JPMorgan Chase & Co. and Sandler O’Neill & Partners LP will manage the sale. Its current owners, including Viola and private-equity firm Silver Lake Management LLC, don’t plan to sell shares, according to the filing.
Among the firm’s directors are Richard Grasso, former chief executive officer of the NYSE, and retired Army General John Abizaid.
Trading volume for U. S. stocks are rebounding. About 6.9 billion shares a day changed hands on average in the U. S. so far this year, compared with a full-year average of 6.2 billion in 2013. Declines in trading volumes generally result in lower revenues from market making and transaction-execution activities, Virtu said.
“The timing is good for them,” Yousef Abbasi, market strategist at JonesTrading Institutional Services LLC, a Westlake, California-based broker, said in an interview. “While financials aren’t boasting an impressive multiple versus the market, the financial technology names are.”
Following the offering, Virtu will have four classes of common stock. The Class A shares being sold in the IPO and separate Class C common stock will have one vote per share. Class B common stock and Class D common stock will have 10 votes per share, according to the filing. TJ Holdings LLC, an affiliate of Viola, will hold all of the Class D stock and control the majority of voting power.
Virtu plans to list its shares on the Nasdaq Stock Market under the symbol “VIRT.” It said it will be a “controlled company” under Nasdaq rules and therefore we will not have to comply with certain Nasdaq corporate governance requirements.
Electronic market-making firms such as Virtu use automated systems to earn money off the prices that buyers are willing to pay and sellers are willing to offer. They depend on scale to make money given the compression between bids and offers during the past decade.
The company added an executive with an investment banking background last year, hiring Joseph Molluso from JPMorgan to serve as chief financial officer. At JPMorgan, Molluso was a managing director since 2006.
Cifu mapped out a plan to add products and enter new markets during the interview with Bloomberg News last year, expanding at a time when some of Virtu’s rivals retrench. KCG said in October that it was eliminating about 5% of its work force.
Virtu’s Concannon was under consideration last year to oversee the SEC’s trading and markets division, according to people briefed on the discussions. Concannon met April 10 with SEC Chairman Mary Jo White to discuss the opening, said the people, who spoke on condition of anonymity because the meeting was private.
The SEC is studying high-frequency trading and said it will issue a review of the industry soon. The CFTC also began a review of HFT last year, asking for public comment on 100 questions about the industry. Virtu listed “extensive” regulatory scrutiny as one of its risk factors in the IPO filing.
“There’s just a lot of ambiguity and not a lot of regulation in that area of the market,” Frank Ingarra, head trader at Greenwich, Connecticut-based NorthCoast Asset Management LLC, said by phone. “They’re so profitable, so the IPO could be beneficial, but it could hurt them by opening them up to more scrutiny and regulation.”
Virtu Financial to launch 'velvet rope' agency trading service.
NEW YORK, Feb 4 (Reuters) - Virtu Financial plans to launch later this year a “velvet rope” service in which it will execute trades for select institutional investors, Doug Cifu, head of the automated trading firm, said on Thursday.
The agency offering would not require any new hires or infrastructure at the firm, Cifu said on a call with analysts after Virtu reported a 37.7 percent decrease in net income to $42.9 million for the fourth quarter.
“What we have at Virtu is a technology plant that is multi-asset class, multi-currency and very low latency and very efficient and very scaled,” ele disse. “To the extent we can use that asset and leverage that asset into what I will call related and ancillary businesses . I’m very open to it,” ele disse.
Virtu makes markets around the globe, continuously quoting buy and sell prices for others to trade against, profiting off the bid-offer spread, using high-frequency trading (HFT) strategies.
HFTs use sophisticated technology and algorithms to trade stocks and other assets at near-light speed and are responsible for around half of the volume in U. S. equities and Treasuries, and nearly that in spot foreign exchange.
As HFT has increased, so too have the headlines citing regulatory fines for market manipulation by bad actors using HFT strategies, as well as concerns about market instability and “phantom” luidez. In May 2014, Michael Lewis’s book “Flash Boys: A Wall Street Revolt” claimed the market is rigged in favor of HFT.
Cifu said his firm often reaches out to institutional investors to demonstrate Virtu’s execution capabilities, technology and understanding of the market, in part to “debunk some of the nonsense around HFT.”
One particular firm, which Cifu did not name, but which Reuters in late 2014 identified as T. Rowe Price Group, was interested in Virtu executing trades for it and the firms ran an experiment.
Rich Repetto, an analyst at Sandler O’Neill, said on the earnings call that he had spoken to T. Rowe, which indicated it had a very positive experience with Virtu.
The idea to take on clients at Virtu came when Steve Cavoli, a former electronic trading executive from Morgan Stanley with institutional knowledge of agency execution, joined in September.
“He was convinced and I became convinced that we could build what we’ll call a velvet rope agency offering and offer it to a select few buy-side institutions,” Cifu said. (Reporting by John McCrank; Editing by Cynthia Osterman)
Комментариев нет:
Отправить комментарий